Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIÇOS | Regularização de Poços


LICENÇA DE PERFURAÇÃO

Todos os poços a serem perfurados, deverão ter seus processos de LICENÇAS DE EXECUÇÃO protocolados junto ao DAEE, obviamente, antes de suas perfurações.
Uma vez a LICENÇA DE EXECUÇÃO protocolada junto ao DAEE, faz-se necessário aguardar sua publicação em DIÁRIO OFICIAL para que se possam iniciar os serviços de perfuração do poço.



OUTORGA DE USO
Uma vez perfurado o poço tubular profundo, o proprietário do poço deverá entrar o mais rápido possível com o processo de requerimento de OUTORGA DE DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS como forma de regularizar o uso da água do poço.




TAMPONAMENTO DE POÇOS
Quando um poço não for mais utilizado, é necessário fazer um tamponamento, seguindo as normas técnicas estabelecidas pelo DAEE. Após executado o tamponamento, um relatório contendo fotos dos serviços realizados é encaminhado, e protocolado no órgão público competente (DAEE).


DESATIVAÇÃO PROVISÓRIA
A desativação provisória envolve a retirada do equipamento de bombeamento por um período determinado pelo cliente e colocação de uma tampa lacre na boca do poço, sendo documentado junto ao DAEE.


DISPENSA DE OUTORGA
Os usuários que em seus empreendimentos fizerem utilização de recursos hídricos considerados insignificantes e não sujeitos a Outorga ficam obrigados a requerer ao DAEE a dispensa e o cadastramento de acordo com o Anexo I desta Portaria – Requerimento de Dispensa de Outorga de Recursos Hídricos.


CONTRATO DE MANUTENÇÃO
Um poço produtivo é um patrimônio de valor incalculável. Mantê-lo limpo, com equipamentos bem cuidados é a única forma de preservar sua capacidade produtiva. A geotep oferece contratos de manutenção, garantindo a manutenção preventiva do poço durante o período pré estabelecido, com o beneficio de preservar os componentes do poço e seu perfeito estado, fazendo análises de água periódicas, trazendo segurança e custo/beneficio.