Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIÇOS | Perfuração


O poço artesiano é uma obra de engenharia que nos permite captação de água subterrânea. Antes da execução do poço artesiano, é realizado um estudo hidrogeológico no local da obra, identificando as características do solo a ser perfurado, sendo de formação sedimentar ou rochosa. Determinado esse estudo hidrogeológico, seguimos o cronograma abaixo:



- Elaboração do Projeto
- Escolha do Local
- Licença de Execução
- Construção do Poço
- Teste de Vazão
- Instalação do conjunto moto bomba
- Relatório Final
- Outorga de Direito de Uso





Toda empresa de perfuração necessita ser registrada junto ao Crea, tendo como responsável técnico um geólogo. Para maior segurança e tranqüilidade de nossos clientes, a Geotep oferece a mais completa estrutura com profissionais altamente qualificados para a execução dos serviços.

Nossos equipamentos são compostos por caminhões, sonda roto-pneumática (alta tecnologia em perfuração), compressor de ar (baixa e alta pressão), equipamentos hidráulicos e mecânicos, geradores elétricos, caminhão pipa e alojamentos, além de uma equipe com profissionais capacitados e treinados para atender as necessidades de nossos clientes. Preservar o meio ambiente, com medidas de segurança e produtos que não agridam a natureza, é item fundamental em nossas metas.


POÇOS DE MONITORAMENTO

São poços perfurados com a finalidade de obter amostras de águas subterrâneas, tendo como objetivo identificar a qualidade hidrogeológica e índices de contaminação, conforme norma NBR 13895 – Construção de poços de monitoramento e amostragem.


SONDAGEM ROTATIVA/PERCURSSIVA EM ROCHA

São poços perfurados com o objetivo de pesquisar o solo, determinando a profundidade da rocha sã e suas características litológicas. Esse tipo de perfuração não necessita de revestimento.